Fazendo Check-in no hotel

  • Posted by admin 16 jun
  • 0 Comments

Fazendo Check-in no hotel

Atualmente, preparar uma viagem ficou muito mais fácil do que na época que não tínhamos a internet. Hoje é mais rápido, há várias opções de pacotes, hotéis, empresas de aluguel de carros, etc. hotel checkinNo entanto, é preciso planejar bastante e reservar hotéis, aluguel de carros, restaurantes, etc.
Como já discutido em outro post, falamos sobre reserva de mesa em restaurante. Hoje vamos falar sobre a sua chegada no hotel, depois de toda a reserva feita.

+++++++++++
Você chega no hotel e vai direto ao front desk (recepção):
Diga que tem uma reserva: I have a reservation.
O atendente deve pedir algumas informações suas:
What’s your last name? Qual é seu sobrenome?
(Aqui é importante você não só falar seu último nome, como também soletrá-lo para que não haja erros de digitação e que não diferencie do nome gravado no seu cartão de crédito)

– Can I have your passport, please?    Poderia me mostrar seu passaporte, por favor?
Algum tipo de documento – normalmente o passaporte é suficiente – você precisa apresentar como forma de identificação com foto.

Algumas confirmações da sua reserva podem ser checadas pelo atendente, e algumas palavras-chave podem aparecer, tais como:
Your reservation is for (three / four / five, etc.) nights, right?
– Smoking / non-smoking room    (Quarto para fumante ou não-fumante)
Here’s your key!      Aqui está sua chave
Room (number)     Número do quarto.
Enjoy your stay!      Tenha uma boa estada.

E, ao chegar no quarto, você pode perceber que algo está faltando, como por exemplo, café para tomar. Depois de uma longa viagem, as pessoas querem relaxar … às vezes gostam de um café! Alguns hotéis oferecem café sem custo (complimentary); então, qualquer tipo de solicitação que você queira fazer, você pode simplesmente usar a expressão “Can I have …..?”, da mesma forma que o atendente pediu para ver seu passaporte quando você chegou ao hotel.

Veja alguns exemplos:
Can I have some coffee, please? (posso tomar um café?)
Can I have something to eat? (posso pedir algo para comer?)
Can I have some bath towels, please? (poderia me arrumar toalhas de banho?)

Embora eu não tenha colocado ‘please’ em todos os exemplos, é sempre bom – nunca é demais – usar o ‘please’ no final da pergunta, e agradecer com um “thank you”.   Dessa forma, você sempre será bem atendido no hotel, além de sempre ter sua cama bem arrumadinha e esticadinha depois de um dia de viagem, de trabalho e/ou de muito passeio.

Assista a um vídeo que simula um check-in e veja como não é difícil!

Have a nice trip !!!!

Post Comments 0