Como dizer as horas em inglês?

  • Posted by admin 02 jun
  • 0 Comments

Como dizer as horas em inglês?

Olá, pessoal! Como vão vocês?
Espero que vocês tenham gostado do primeiro post (de muitos que virão) e que as dicas tenham ajudado vocês a se comunicar melhor em inglês.

clock
Eu, particularmente, não tenho dificuldades com idiomas (hoje falo inglês e português, mas desde pequena aprendi a falar alemão, o que me ajudou muito para aprender inglês posteriormente!); no entanto, nos dias de hoje as pessoas têm pressa de aprender inglês por questões comerciais, ou simplesmente porque querem aproveitar ao máximo a tão sonhada viagem ao exterior.
Só que é preciso lembrar que, para se atingir esse objetivo, é preciso ter perseverança e tempo para dedicação. E por falar em tempo…..
Como dizer horas em inglês?
Não é difícil! Temos duas opções:
1. Falar ‘um número atrás do outro’: Por exemplo,
 8:15. It’s eight-fifteen.
 8:30. It’s eight-thirty.

ATENÇÃO: vejo muitas pessoas e muitos de meus alunos falarem “eight and a half” , querendo dizer ‘half” como ‘meia” e, na verdade, esse ‘half’ só pode ser usado para números. Sendo assim, “eight and a half” equivale ao número 8,5. Por isso que falar ‘um número atrás do outro’ fica mais fácil e todo mundo te entende.
Atualmente, para marcar compromissos, as pessoas estão dizendo as horas da mesma maneira que falamos em português (14:00, 15:00, etc em vez de 2PM, 3PM, etc.)
Caso você queira marcar um compromisso, um almoço, uma reunião, um café com amigos, você pode perfeitamente dizer da seguinte forma.
“Let’s meet at 14:00”  este “zero zero” que falamos “horas” em português (14 horas), em inglês usamos “hundred”. Sendo assim, você pode dizer: “Let’s meet at fourteen hundred”, sem medo de errar.
Gostaram? Deixem seus comentários aqui, ou então, escrevam para mim com outras dúvidas. Serão de grande ajuda e inspiração para os próximos posts.

Post Comments 0